terça-feira, 26 de novembro de 2013

Guia de Cortes de Cabelo para 2014

BLUNT BANGS CUT
Depois que famosas como a cantora Taylor Swift e a it-girl Alexa Chung adotaram esse corte de médio para longo com ângulos nas pontas e franjas cheias e geométricas, ele bombou e continua na moda. O estilo requer manutenção frequente, já que o efeito só aparece com o comprimento adequado

CROP
Versão militar à la Elvis Presley, esse curtinho é muito usado por homens, mas as mulheres irreverentes, como a Miley Cyrus, também adoram. Laterais e nuca raspadas ou cortadas com pente e topo com volume compõem o look. Pode ser estilizado com pomada ou musse.

BOB GRADUADO
Corte médio com fios repicados suavemente. As mechas devem ser elevadas e desfiadas abaixo do ângulo de 90 graus. Pode ser feito em madeixas onduladas e lisas, como as da atriz Scarlet Johansson. No styling, musse e difusor garantem o ar descontraído e sensual do look.

BOB REPICADO
Esse cabelo médio para curto, no estilo chanel, tem camadas mais marcadas de propósito. Após elevar as mechas, o corte deve ser feito acima do ângulo de 90 graus, criando pontas definidas. Uma ótima pedida para mulheres seguras, como Charlize Theron. Essas linhas irregulares levantam a expressão e não dão tanto trabalho quanto o bob clássico para modelar.

PIXIE CUT
Criado pelo mítico Vidal Sassoon, esse visual com linhas estruturadas ficou conhecido no Brasil, nos anos 1960, como corte Joãozinho. Trata-se de um look andrógino, que ressurge no século 21 com shape arrumado ou bagunçado, como faz a atriz Carey Mulligan, que é fã. Na hora de cortar, use a técnica do pente e tesoura e finalize com a texturizadora para ficar mais feminino. É perfeito para clientes com rosto oval e formato de coração, principalmente se a franja for bem curta

WAVY BOB
O corte assimétrico, adotado pela atriz Sophie Charlotte, realça madeixas onduladas, cacheadas e crespas de um jeito supermoderno. Apresenta uma das laterais um pouco maior do que a outra, destacando a textura enrolada. O shape final depende da sua análise do rosto e da personalidade da cliente. Com tesoura ou navalha, crie um lado mais alongado em linha diagonal para frente ou desfiado longo. É importante aplicar um produto de styling como pomadas, ceras ou musses para obter a definição da assimetria do corte.

WAVY LONG BOB
Camila Pitanga já adotou esse corte com pontas nas laterais e textura ondulada. É preciso criar linhas geométricas e ângulos definidos com tesoura texturizadora. No styling, um bom modelador de cachos revela a beleza do shape. Pode ser feito também com musse e difusor.

INVISIBLE LAYERED
Um dos cabelos longos mais desejados, que significa, literalmente, camada invisível. Os fios são cortados com uma base quadrada e desfiados a partir da altura da linha do maxilar, criando uma leveza frontal. É um visual curinga, prático e de pouca manutenção, que famosas como Cara Delevingne e Olivia Palermo usam e dá o que falar.

BOB CLÁSSICO
É o eterno Chanel, com o mesmo shape que o tornou famoso, que cria uma imagem de mulher forte. Dá uma olhada na personagem vivida por Carol Castro na novela Amor à Vida e na ex-senhora Tom Cruise, Katie Holmes. No corte, crie linhas retas e definidas, com franja ou não. Capriche na definição do liso com escova, piastra e finalizadores de brilho.

LONG BOB
Versão alongada do chanel, que pode chegar na altura do ombro – uma boa maneira de cortar mantendo um pouco o comprimento. É mais usado em cabelo liso, como o da atriz Jennifer Aniston. Dica: use uma escova grande para obter um movimento mais aberto, revelando o rosto, ou enrole bobes grandes, deixe esfriar, solte e escove.

REPICADO
Nunca sai de moda porque confere movimento a cabelos curtos, médios e longos. O corte é feito em linhas diagonais e tesoura fio navalha, com o objetivo de criar um look despontado. No styling, a musse dá volume e a escova média redonda ajuda a modelar as madeixas para fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário