- A sobrancelha deve estar o mais próxima do natural, apenas limpa e levemente desenhada, esqueça as finíssimas! Para manter os fios no lugar, penteie-os e use um pouco de rímel incolor para fixá-los no lugar.
- Nunca afine sua sobrancelha para esconder falhas! O ideal é tratar a falta de pelos aos poucos para reconstruir a beleza do olhar.
- As falhas devem ser preenchidas com lápis ou com sombra esfumaçada até que os fios cresçam novamente.
- Se seus pelos pararam de crescer e você não está feliz com o formato atual, procure um dermatologista para saber o procedimento ideal para seu caso.
- Arranque o pelo no sentido em que ele nasce para não machucar a pele e nem arrebentar os fios.
- Não faça sobrancelhas com navalha! Esse procedimento deixa um aspecto grosseiro e os fios voltam a aparecer mais rapidamente, pois o pelo é cortado e não arrancado pela raiz.
- Não faça sobrancelhas com cera, pois a pele próxima aos olhos é extremamente fina e pode ficar flácida muito facilmente.
- Evite descolorir os pelos das sobrancelhas, esse processo químico enfraquece os fios.
- Não seja tão escrava das tendências de moda! “A moda passa e você perde a sobrancelha. Antigamente a moda era sobrancelha extremamente fina e quem aderiu à modinha pode ter perdido seus fios definitivamente de tanto tirar os pelos”, explica Adriana Hey.
- Um dos efeitos colaterais observados em pessoas que fazem uso de colírios para tratamento de glaucoma é o crescimento dos cílios (e sobrancelhas) e existe quem faça uso do medicamento em nome da estética. Esse procedimento não deve ser utilizado sem necessidade, pois pode ter efeitos colaterais como manchas escurecidas na região, irritação, vermelhidão, ardência, reações inflamatórias, entre outros.
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Projeto Verão 2013: Dicas para uma sobrancelha perfeita!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário