A gente sabe que quanto mais seco o tempo estiver, mais o cabelo escovado vai durar. Por isto, a umidade e o suor arruínam qualquer escova ou chapinha e a possibilidade dos fios continuarem lisos. Por isto, que tal saber como não passar mais por este tipo de situação e estar sempre prevenida contra as alterações climáticas?
Para preparar os fios para o processo da escova e da chapinha, os cuidados já começam no banho, pois para o procedimento durar mais é necessário usar shampoo com pH neutro, que não abre a cutícula do fio, o que deixa o cabelo leve e desembaraçado. Além disto, o ideal é que se use pouco ou nenhum condicionador, para que os fios não fiquem pesados e oleosos. Fora o spray, o uso de finalizadores a base de silicone e óleos, que deixam os fios no lugar, são bem-vindos.
Depois que os cabelos estiverem prontos, para mantê-los por mais tempo alguns cuidados devem ser tomados. Para assentar os fios é interessante realizar o processo à noite e prendê-los com um coque – caso goste de um estilo Gisele Bündchen -, ou um rabo de cavalo com uma presilha e lenço para não marcar.
Na hora do banho, prenda os fios e use uma touca feita de toalha e outra de plástico por cima.
Para não ser pega desprevenida em dias de chuva, quando estiver com escova ou chapinha nos cabelos, tenha sempre na bolsa um lenço e presilhas, além de óleo de silicone que ajuda a amansar os fios. Para as mais freaks em obter e manter o liso perfeito, as mini chapinhas de bolsa também são ótimas opções.