O blush é uma etapa fundamental da maquiagem. Mas alguns cuidados devem ser tomados para que a finalização seja perfeita. Por isso é importante saber, como usá-lo, de acordo com o formato do seu rosto.
Rosto Oval. O rosto oval é um dos mais versáteis porque é fácil afiná-lo e deixá-lo mais encorpado. Ao aplicar o blush aplique a cor no alto das maçãs e vá puxando suavemente em direção às têmporas.
Rosto Longo. O rosto longo é um rosto bem fino, o ideal é usar o blush para balancear o formato. Procure concentrar a pintura nas maçãs do rosto e puxá-lo levemente em direção às têmporas.
Rosto Coração. Aplique o blush mais arredondado puxando levemente as têmporas para afinar o rosto e balancear as formas. Não é recomendável fazer uma linha muito fina, como no rosto redondo, mantenha o blush mais natural e esfumado.
Rosto Quadrado. Para quem tem o rosto quadrado devem usar um blush mais arredondado para balancear as formas, mas esfume bastante para não ficar com aparência de “festa junina”. É válido também puxar o blush mais em direção às orelhas, assim o rosto fica alongado e mais fino.
Rosto Redondo. A maioria das pessoas com rosto redondo quer deixar o rosto mais fino ou mais magro, neste caso aplique o blush fino, na diagonal. Assim você consegue criar a ilusão de um rosto mais fino.
Aplique o blush em um ângulo de 45º, em uma linha diagonal subindo pelo ossinho da bochecha, no alto das maçãs.
Depois de todas as sugestões você vai arrasar na maquiagem!